Seguro de Moto – Lista de 10 Seguro Barato Para Análise

Seguro de Moto – Lista de 10 Seguro Barato Para Análise

Seguro de Moto
Seguro de Moto

Seguro de Moto. Neste artigo você terá para análise uma lista de 10 Seguro Barato para a sua moto. Para você que curte a vida sobre duas rodas e tem sempre que pensar em como cuidar da sua máquina como ela merece, todo cuidado é pouco.

Para tais cuidados é necessário realizar o seguro de moto, e seguro barato (afinal, em época de crise econômica, todo e qualquer real economizado é lucro). Esta modalidade é similar ao seguro de carro, oferecendo coberturas contra colisão, incêndio, roubo, entre outras vantagens extras e serviços feitos sob medida para a sua moto.

Conforme informações do site Wikipédia: “dá-se o nome de seguro, a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro”.

Serviços Joe Stone Motoshop

Curiosidades Sobre Seguros

O seguro nasceu da necessidade do homem em controlar o risco. No Brasil os seguros começaram em 1808, com o início da navegação intensiva do Brasil. A primeira empresa de seguro no Brasil nasceu na Bahia, a Companhia de Seguros Boa-Fé, devido ao centro da navegação marítima da época. Com a Proclamação da República, a atividade seguradora, em todas as suas modalidades foi regulamentada.

 

Na Hora de comprar sua moto você avalia o seguro?

Seguro de Moto
Seguro de Moto

A moto é sim uma paixão nacional. Para trabalho ou lazer, na estrada ou cidade, não importa qual seu motivo. Ter uma moto é um estilo de vida! E para os apaixonados por motos, existem no mercado, várias seguradoras oferecendo descontos exclusivos.

Agora responda honestamente: quando você pensa em comprar o seu veículo, você pensa no valor do seguro da moto? Sabia que o seguro de uma moto acima de 90 cc é maior do que de uma com mais de 500 cc?

Isso ocorre porque os sinistros ocorridos em motos pequenas são elevados, por isso as seguradoras evitam aceitarem apólices de motos de poucas cilindradas. Por exemplo: as motos usadas no trabalho de uso diário e intenso, por correrem mais risco de ser roubadas ou se envolverem em acidentes, possui valor maior no seguro da moto.

O contrário acontece com motos grandes que são usadas, em geral, para o lazer e ficam menos na rua. Portanto, oferecem menos riscos, e possuem seguros com preços menores do que as motos com poucas cilindradas.

Algumas seguradoras aceitam motos de baixa cilindradas e outras não. Como o caso da MAPFRE Seguradora, especialista em modelos a partir de 500 cilindradas e com valor máximo de R$ 150.000,00, possui benefícios e vantagens com assistência emergencial para gestantes e benefícios para segurados que não estiver apto fisicamente ou psicologicamente para conduzir a moto.

A MAPFRE oferece gratuitamente, assistência 24 horas, tanto para a sua moto quanto para o passageiro. Reboque gratuito por até 250 km em caso de pane mecânica ou elétrica.

A empresa Azul Seguros protege sua moto com valores de seguros que cabe no seu orçamento e ainda pode contratar as coberturas adicionais mais adequadas ao seu dia a dia, como serviço de higienização em caso de alagamento e seguros para veículos com 11 anos ou mais.

Já a corretora Ta Certo Seguros, oferece um seguro pensando nas motos superior as 90 cc. Oferece, além dos seguros básicos, as coberturas adicionais e opcional que possibilita conseguir um empréstimo de uma moto, caso aconteça algum sinistro com a moto segurada.

 

Como saberei que a seguradora é confiável?

Seguro de Moto
Seguro de Moto

A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é um órgão do governo ligado ao Ministério da Fazenda e é responsável por fiscalizar todas as operações de seguros no Brasil. O segurado poderá consultar a situação cadastral do seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br, por meio de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

 

Porque ter um seguro de moto?

Seguro de Moto
Seguro de Moto

Você pode pensar que não precisa de seguro para moto, pois ela não sai da garagem. Saiba que roubos podem acontecer em qualquer lugar, inclusive na sua garagem. Muitas empresas de seguro dão a seus clientes e/ou futuros clientes a comodidade de fazer uma cotação de preços via internet, sem precisar sair de casa.

Há serviços online 24 horas por dia, 7 dias por semana, com preços variados e acessíveis, então não existe desculpas para não fazer um seguro.

Esse é o caso da seguradora Seguro Facil.Net que além da comodidade de pesquisa de valores pela internet, dá a opção de contratação de seguro de moto com cláusulas que garante o reembolso das despesas que você possa vir a ter quando ficar sem a sua moto por indenização integral.

Para o seguro de moto, além das cláusulas básicas, possuem também cláusulas adicionais e/ou opcionais, assim como indenização de acessórios. As cláusulas consideradas básicas são em geral: colisão, incêndio, roubo e furto.

Para o seguro de moto, pode-se incluir nas apólices as cláusulas adicionais que asseguram objetos como: capacete; macacão; luvas; botas; jaquetas e malas; existem ainda as cláusulas consideradas opcionais como exemplo: locação de outra moto de até 30 dias, em caso de perda total ou roubo da moto, e motorista profissional para levar o veículo até a residência do segurado (se o motorista ficar hospitalizado em função do acidente); danos a terceiros; hospedagem; entre outros.

Algumas apólices oferecem cobertura submersão total ou parcial do veículo em água doce proveniente de enchentes ou inundações; granizo; furacão; terremoto; incêndio ou explosão acidental; raio e suas consequências; roubo ou furto e suas consequências, como é o caso da Figa Seguros.

 

Concorrência é tudo de bom

A “briga” que as seguradoras oferecem para conquistar os clientes é uma excelente opção para o motociclista levar vantagens na contratação do seguro da moto.

Um exemplo é a Contando Seguros.com que é uma corretora que atende todas as modalidades de seguro e ainda desafia todas as outras corretoras ao menor preço.

Garante ao segurado, no caso indenização integral da moto, o pagamento de quantia variável determinada de acordo com tabela de referência de cotação para a motocicleta (Tabela Fipe) e é pago em caso de perda total por furto, roubo, incêndio ou colisão grave, quando o reparo custar mais de 75% do valor da moto na tabela.

A empresa Total Seguros promete oferecer uma assessoria profissional de qualidade e com toda rapidez necessária, estabelecendo transparência, honestidade e respeito nas negociações.

Agora, você que acha que comprar seguro de moto com quem anda de duas rodas é um diferencial, a seguradora YDR Seguros faz parte desse mundo de motociclistas e promete ainda, cobrir preços de mercado. “Nós entendemos suas necessidades e respeitamos o Motociclista, auxiliamos na melhor contratação. As motos são parte integrante de nosso dia a dia”.

 

Seguros para todos os gostos

Para quem possui moto estradeira ou acima de 90cc, seja ela importada ou nacional, Custom ou Sport, desde Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki até Harley-Davidson, Ducati ou Triumph, adquirir seguro para sua moto nunca foi mais fácil e conveniente. Essa é a proposta da Proteção Ideal Consultoria em seguros.

Outra empresa que oferece serviços para motos acima de 90cc, a Smartia Seguros Online com diversas coberturas contra colisão, furto e danos a terceiros, além de benefícios para descomplicar a sua vida, a Smartia Seguros oferece ainda chat online de segunda a sexta das 8:20 as 21:00 e sábado das 10:00 as 16:00.

Bom mesmo é a sensação de liberdade que passear com uma moto traz. Certamente é algo apaixonante.  E passear com sua moto tendo a sensação de segurança e conforto então, melhor ainda. É claro que paixão não tem preço. Então o melhor a se fazer é um seguro que pode te oferecer mais tranquilidade.

Mas, antes da compra do seguro de sua moto, vale a pena planejar o orçamento. E as opções de seguradoras são muitas. Pesquise, negocie, faça o melhor negócio para você e para a sua moto.

 

Por fim, curta a vida!

 

LINKS DAS SEGURADORAS

1 – Azul Seguros

2 – MAPFRE Seguradora

3 – Figa Seguros

4 – Proteção Ideal

5 – Total Seguros

6 – Smartia Seguros

7 – Seguro Facil.Net

8 – Ta Certo Seguros

9 – YRD Seguros

10 – Contando Seguro

 

Conheça também a GS Seg

Seguro de Moto
Seguro de Moto
Diferenciais da GS SEG

Proteção GS SEG:

A estratégia da GS SEG é recuperar e devolver o veículo sinistrado através de sua equipe especializada.
Para isso, instalamos um rastreador de última geração no veículo a ser protegido, seja ele uma moto, carro, utilitário ou até caminhão, a fim de que essa ferramenta nos possibilite localizá-lo com rapidez e eficiência.
Mas, se mesmo assim não conseguirmos recuperar seu veículo, indenizamos o cliente em 100% do valor da Tabela FIPE.
Índice Recuperação GS SEG

Com excelentes índices de recuperação dos veículos, nossos clientes podem ter a certeza que terão seus veículos de volta.
Porém, na eventualidade de não conseguirmos recuperar algum veículo, nosso clientes serão indenizados em 100% do valor conforme a tabela FIPE, garantindo a total preservação do seu patrimônio.

  • Indenização ( 100% tabela FIPE) em caso de furto ou roubo
  • Sem franquia
  • Sem perfil de uso
  • Sem burocracia
  • Assistência 24h
  • Central 24h para atendimento à emergências
  • Excelentes índices de recuperação
  • Acompanhamento para a execução de B.O
  • Excelente custo x benefício

Perda ou esquecimento da chave no interior do veículo , enviaremos um chaveiro para a abertura.

Em consequência de pane ou avaria/acidente, que seja impossível de ser reparado no local, a Central de Assistência providenciará o reboque para a oficina mais próxima do local.

Em caso de dano a um dos pneus do veículo, enviaremos profissional para efetuar a troca do pneu danificado pelo pneu sobressalente do veículo ou o reboque do veículo até um borracheiro capaz de consertar o dano no município de ocorrência.

  • Garantia

Seu veículo localizado ou indenização de 100% em caso de furto ou roubo.

  • Economia

Excelente custo benefício

  • Sem Restrições

Aceitamos veículos de qualquer marca ou ano.

  • Cobertura

Com assistência 24h em todo Brasil.

  • Burocracia zero

Sem franquia e sem perfil de uso

Documentos necessários para adquirir os serviços:

●        Cópia da habilitação, documento do veículo e comprovante de endereço.

●        Questionário,  ficha confidencial, pedido comercial preenchidos e assinados.

Entre em contato já: metalomega@gmail.com

Revisão e Edição do texto: Metal Omega