Novo Renault Kwid, Substituto do Clio no Brasil

Novo Renault Kwid, Substituto do Clio no Brasil

Novo Renault Kwid
Novo Renault Kwid

O novo Renault Kwid foi apresentado recentemente em Chennai, na Índia, e despertou a atenção de muitos mercados. Ele lembra um pouco o Sandero, e acredita-se que ele substituirá o Clio no Brasil. Ele vem como opção de entrada da Renault. De design moderno e nova plataforma, este modelo promete.

 

Novo Renault Kwid
Novo Renault Kwid

Alguns até cogiram que haverá versão da Dacia. Já para nós, a boa notícia é que o Renault Kwid deve ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) já no segundo semestre de 2016.

Carlos Ghosn (presidente e diretor executivo da francesa Renault-Nissan) disse ao site Indian autos blog que o modelo não terá versão da marca Dacia (subsidiária da Renault), “Não haverá um emblema Dacia no Kwid… só haverá a marca Renault”. Ghosn acrescenta que a Renault vai focar primeiramente no mercado indiano e só depois apresentará ao mercado global. Fruto da nova plataforma CMF da Renault-Nissan, o Kwid não terá ABS de série na Índia, embora estará disponível todo o sistema de segurança conforme as normas europeias.

 

Renault Kwid
Renault Kwid

Como esperança, o Kwid foi flagrado várias vezes na Europa. Lógico que Ghosn tem as “cartas na manga” e não pode revelar tudo de imediato. Para o Brasil, o Kwid terá a missão aposentar o Clio,
embora não confirmado oficialmente. Medindo 3,68 m de comprimento, e sendo portador de um design harmônico, além da nova plataforma CMF, suspensão elevada de 18 cm de vão livre, é ideal para o
nosso mercado nacional (entenda-se, piso lunar).

O Renault Kwid terá a missão de ser o novo carro de entrada no Brasil, portanto, trará soluções de custo baixo, como painel com apenas um mostrador digital, comando dos vidros elétricos no painel e portas com material todo em plástico, ou seja, sem forração de tecido. Por aqui ele deverá utilizar o mesmo motor do March, sendo o 1.0 3 cilindros com 77 cv de potência e 10 kgfm de torque. O preço poderá ser por volta de R$ 30 mil.

Renault Kwid

 

Veja o vídeo:

Agora você pode ouvir PodCast Película Automotiva, Seu Resumo Semanal de Notícias

Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre

 

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid

Renault Kwid