Novo Fiat Argo substitui Punto e Palio

Novo Fiat Argo substitui Punto e Palio

Novo Fiat Argo
Novo Fiat Argo flagrado em abril de 2017

O novo Fiat Argo substitui Punto e Palio ao mesmo tempo. Com seu lançamento previsto para maio de 2017, ele já tem estimativa de preços. A missão deste novo hatch não será nada fácil.

O nome foi revelado em meados deste mês de abril. A Fiat está apostando todas as suas fichas neste novo hatch, já que o Punto e Palio serão descontinuados. É uma jogada muito arriscada.

Substituir Punto e Palio tem uma enorme responsabilidade na história da marca. O carro já roda pelas ruas, ainda camuflado, mas com seu nome bem destacado (via foto) por um adesivo grande na porta lateral com a seguinte descrição: #DescubraArgo. Certamente uma boa jogada de marketing para gerar expectativa ao consumidor e fã da marca. Resta saber se cumprirá as expectativas.

Fiat Tipo Europeu
Fiat Tipo Europeu

O Argo, conhecido até então com o nome de projeto X6H, é baseado no Fiat Tipo europeu que usa a plataforma do Jeep Renegade (A Fiat é dona da Jeep).

Para suceder dois modelos de uma vez só, o novo Fiat Argo terá amplas versões:
– A de entrada será a Attractive com o novo e recente motor 1.0 Firefly de três cilindros (77cv) e o 1.3 Firefly de quatro cilindros (109cv). O câmbio poderá ser manual ou automatizada;
– As versões intermediárias serão Essence e Sporting com o motor 1.8 E.TorQ Evo (139cv) com opções de câmbio manual ou automática.

A faixa de preço do novo Fiat Argo estará previsto entre R$ 45.000 e R$ 60.000

Novo Fiat Argo
Novo Fiat Argo flagrado em abril de 2017

Curiosidades

Projetado em 1992 e lançado em 1996 no Brasil, a Fiat encerrou a história de mais de 20 anos do Palio em janeiro de 2017. Não é qualquer carro de sua gama. Foi o veículo que desbancou o reinado do VW Gol de 27 anos consecutivos, seu concorrente direto. Vale ressaltar que ele ainda está disponível apenas para frotistas, ao menos por enquanto.

Lançado no Brasil em 2007, o Punto após 10 anos de mercado tem a sua produção igualmente encerrada em janeiro de 2017. O “hatch compacto premium” da Fiat vendeu mais de 273.600 unidades.

E você, o que acha deste novo Fiat Argo? Ele poderá cumprir essa difícil tarefa?

Fonte: Quatro Rodas

Inscreva-se no Metal Omega

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre