Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Novo Chevrolet Cruze 2016 foi apresentado oficialmente

“O novo Chevrolet Cruze 2016 possui tecnologia e segurança de Mercedes Classe C, por metade do preço”

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

Após flagrantes do novo Chevrolet Cruze 2016 a marca americana apresenta de forma oficial fotos e detalhes da segunda geração do Cruze. Com design mais agressivo, novo motor turbo, novas tecnologias implantadas e nova geração do MyLink, a GM só espera um resultado para este carro: sucesso de vendas!

Curiosidades sobre o Chevrolet Cruze

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze foi projetado pela General Motors (GM) em conjunto com a coreana Daewoo. Nasceu em 2008 para ser um carro global do grupo GM. No Japão há um crossover compacto que também leva o nome Cruze. No Brasil o Cruze chegou em setembro de 2011 aposentando o Chevrolet Vectra.

Com o auge dos sedãs nesta época, a Chevrolet precisava de um produto para fazer frente aos concorrentes nacionais, na época Toyota Corolla, Honda Civic, VW Jetta, Renault Fluence, Hyundai Elantra, Peugeot 408, Citroën C4 Lounge, Mitsubishi Lancer.

Há ainda a versão hatch back do Cruze que leva a nomenclatura Sport 6. Substituiu o Vectra GT em 2012. A GM estreou no Brasil a versão do câmbio automático de 6 marchas, além do novo motor 1.8 16V chamado de Ecotec, iniciando assim uma nova era.

Desempenho

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

O novo Chevrolet Cruze 2016 terá um novo motor, o 1.4 Turbo Ecotec que rende 155 cv de potência, 24.4 kgfm de torque. O câmbio será de seis marchas manual ou automático. Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Segundo a GM o consumo médio é de aproximadamente 17 km/l.

Segundo Ron Arnesen, engenheiro-chefe do projeto, “esse segmento é muito sensível ao custo, então o uso maciço de alumínio é proibitivo”, comentando em relação à nova plataforma D2XX (mesma arquitetura da nova geração do Opel Astra), “ainda assim, com uso de engenharia alemã, temos um carro muito mais estável, seguro, leve, potente e, por consequência, com melhor desempenho”.

Segundo a GM, as medidas do novo Chevrolet Cruze 2016 são: 4,66 metros de comprimento (6,8 cm a mais), 1,45 m de altura (2,5 cm a menos), 1,79 m de largura e 2,70 metros de entre-eixos (ante os atuais 2,68 m). O peso, dependendo da versão, foi reduzido em até 113 kg. Isso favorece a dinâmica e o desempenho do carro.

Tecnologia

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

O destaque de tecnologia implantada no novo Chevrolet Cruze 2016 fica para a nova geração do sistema MyLink, agora compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A GM diz que “A integração com smartphones é simples e completa”. Há também suporte para internet Wifi 4G, podendo conectar simultaneamente até sete dispositivos.

O quadro de instrumentos tem tela colorida de 4,2″ e o sistema de entretenimento tem tela touch screen de 7″ ou 8″ no centro do painel. O novo Chevrolet Cruze 2016 possui 10 airbags ao todo, sendo dianteiros, laterais, de cortina e de joelho do motorista. Há também o alerta de pontos cegos, sistema anticolisão e alerta de mudança de faixa.

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

Segundo a presidente global da GM, Mary Barra, “o novo Chevrolet Cruze possui tecnologia e segurança de Mercedes Classe C, por metade do preço”. Muita ousadia querer comparar um sedã popular com o veículo de entrada premium da marca da estrela de três pontas.

A executiva ainda afirma: “Enquanto outros fabricantes estão fazendo da tecnologia um diferencial para modelos mais caros, a Chevrolet apresenta novidades como conectividade total em 14 de seus modelos”. De acordo com a ordem de Mary Barra: “Façam um carro mais espaçoso, com mais espaço para joelhos e mais tecnológico”.

A pedido dos potenciais clientes, a GM teve que aumentar o espaço interno do novo Chevrolet Cruze 2016 assim como oferecer mais tecnologia de ponta. De acordo com o engenheiro Ron Arnesen “Além do espaço maior, tivemos ganho de 25 milímetros apenas com reposicionamento de bancos e uso de assentos mais finos e ergonômicos”.

Design

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

O Novo Chevrolet Cruze 2016 mostra um design mais atual, agressivo, com linhas fluidas e volumosas. A linha de cintura com relação à janela está mais alta, a traseira teve sua linha redesenhada o que lhe deu uma semelhança de cupê com a queda do desenho na traseira.

O novo Chevrolet Cruze 2016 terá as versões L, LS, LT, além da esportiva Premier com pacote RS. As versões topo traz suspensão multi link no lugar da barra de torção, spoilers, grade exclusiva e rodas aro 18″.

Cruze Global

Novo Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze

A GM comercializará o novo Chevrolet Cruze 2016 em mais de 50 países. No Brasil, a previsão é que chegue no fim de 2016 com fabricação na Argentina (isso mesmo, mais um vindo de los hermanos).

O novo Chevrolet Cruze 2016 foi apresentado em Detroit pela GM no dia 24/06/2015. Por lá será comercializado já no segundo trimestre deste ano.


Inscreva-se no Metal Omega

Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre