Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Indian Motorcycles chegará ao Brasil no segundo semestre 2015

Indian Motorcycles

Indian Motorcycles
Indian Motorcycle

Desde o ano de 2009, dado o retorno da famosa marca de motos Indian Motorcycles, cogita-se de que venha ao Brasil. Diante do sucesso da Harley-Davidson e Triumph, a Indian Motorcycles tem seus atributos e clientes específicos. Marca centenária americana, ela deve chegar no segundo semestre de 2015 pela Polaris, marca que detém o seu controle.

Segundo Rodrigo Lourenço, “Nosso objetivo é lançar no segundo semestre de 2015, mas precisamos aguardar a confirmação de mais detalhes da operação para falar de datas mais precisas”, “Temos que aguardar a confirmação de todos os detalhes da nova operação para falar de lojas, de números ou nomes”. Espera-se que ela desembarque em Manaus (AM).

Indian Motorcycles
Indian Motorcycle

Ainda não se sabe sobre os modelos da Indian que desembarcarão no Brasil. Sua linha é composta por cinco modelos: Scout,Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster. O nicho da Indian são clientes premium, e espera-se uma grande procura nesse nicho, que está em crescimento.

Nascimento da Indian Motorcycles

Indian Motorcycles
Indian Motorcycle

A Indian Motorcycles nasceu em 1901 e sobreviveu até 1953. Seus criadores são: Oscar Hedstrom e George Hendee, de Springfield, MA, EUA. A Indian era conhecida como Hendee Manufacturing Company e foi rebatizada em 1928. Na década de 1910 a Indian tornou-se a maior fabricante de motos do mundo. Seu modelo popular é a Scout, fabricado de 1920 a 1946, e o Chief, 1922 a 1953.

Indian Motorcycles
Indian Motorcycle

A Indian Motorcycles declarou falência em 1953, e nesse meio tempo outras empresas tentaram ressuscitá-la. Mas somente em 2011 a Polaris adquiriu a marca e prosseguiu firme no projeto de restauração.
E você, o que espera da Indian?

Indian Motorcycles
Indian Motorcycle
Indian Motorcycles
Indian Motorcycle


Inscreva-se no Metal Omega


Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre

  • robson winkelmann

    Mano essa moto não vem pro Brasil mas nem amarrada num avião! tipo a CB300F cadê?! cadê a nova Hornet 800cc??? tipo assim… essas motos se vierem pro Brasil vão vir com um preço muito elevado, não vão vir com o mesmo preço dos US, EUR… tipo, a cb300f nos EUA é $ 3.999,00 Dólares. No Brasil, a CB300R é R$ 13.000,00 Dilmas a vista! olha isso! da onde… vem não tiu…

    • A Polaris está investindo, e essa categoria tem mercado para o Brasil. Já a Honda não precisa de uma moto com baixo lucro de venda, tanto que a nova CB 650 chegou rápido…