Flagra da Nova Picape Renault Oroch

Nova Picape Renault Oroch

Novo Renault Oroch
Novo Renault Oroch

A nova Renault Oroch, versão picape do Duster, está previsto de ser apresentado em meados de julho ou agosto. Porém a nova picape foi flagrado realizando filmagens para publicidade televisiva. O registro dessa ação foi na BR-101, a rodovia conhecida pelo nome de Rio-Santos, oficialmente Rodovia Governador Mário Covas.

A Renault Oroch poderá custar por volta de R$ 70 mil em sua versão de entrada, e isso em um novo segmento de mercado, causará um alvoroço, já que ele é uma picape médio-compacto do porte do Duster. Ou seja, meio caminho entre as picapes pequenas como a Strada, Saveiro, Montana, e as de grande portes, S10, Hilux, Amarok, Ranger, Frontier, e cia…

 

Novo Renault Oroch
Novo Renault Oroch

A Fiat Strada em sua versão Adventure CD (cabine dupla) custa atuais R$ 65.870,00. Se a picape Oroch for bem sucedida, terá fatia entre esse “buraco” formado no mercado nacional.
Porém nem tudo é alegria. Em outubro está previsto o lançamento já de um concorrente. Trata-se do projeto 226 da Fiat. A Nissan também planeja uma picape de médio-porte (entenda como imã da Oroch).

 

Novo Renault Oroch
Novo Renault Oroch

No flagra foi possível ver em detalhes como ficará a traseira do modelo de produção em série. As luzes de freio estão nas laterais da lanterna e tem três faixas sobrepostas, para fazer um efeito de “LED”. Luz de ré e setas estão do lando interno da lanterna. A tampa traseira tem um ressalto, justamente onde vão o logo Renault e o nome Oroch. Bem parece que o nome será este mesmo, apesar de não ter uma boa ressonância. Mas enfim, o pessoal do Marketing deve ter gostado deste nome (ainda há tempo para mudar o nome).

Novo Renault Oroch
Novo Renault Oroch

O motor será o 2.0 de 148 cv de potência a 5.750 rpm e 20,9 kgfm de torque a 2.250 rpm com etanol, e 143 cv, 20,2 kgfm nas mesmas rotações com gasolina. As transmissões são manual de seis marchas e automático de quatro (tecnologia antiquada). Haverá opção de 4×4.

Agora é só aguardar o lançamento oficial e os detalhes das versões deste novo carro, que vem para uma categoria ao qual já pertenceu as primeiras S10, Ranger, Hilux, e Frontier… Hoje elas cresceram, deixando uma grande lacuna no mercado.

E o que você acha sobre isso? Será sucesso de vendas a Oroch? Qual nome você daria para esta picape?

Novo Renault Oroch

Agora você pode ouvir PodCast Película Automotiva, Seu Resumo Semanal de Notícias

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre

Novo Renault Oroch

Novo Renault Oroch