Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Este VW Fusca Herbie Está a Venda, e pode ser seu!

VW Fusca Herbie

VW Fusca Herbie
VW Fusca ‘Herbie’

Para os veteranos de vida, que vivenciaram a década de 60-90 em seu pleno goso, sabe que ao ver um Fusca branco com faixas Azul, Branco e Vermelho e o destacado número 53, há somente uma única associação a ser feita: Herbie, Se Meu Fusca Falasse; do filme com o VW Beetle (Fusca) que tem “vida” própria, e marcou época para a nostalgia dos seus fãs, eis o que o VW Fusca Herbie está a venda..

O VW Herbie foi concebido pela Disney em 1969, sob o nome (traduzido é claro) “Se Meu Fusca Falasse”. Retornou às telas do cinema em 1974 sob o nome: “As Novas Aventuras do Fusca”; em 1977 com o nome “Um Fusca em Mote Carlo”; e em 1980: “A Última Cruzada do Fusca”. Após estes 4 filmes, houve uma janela de sete anos, onde retornou às telas (coincidentemente próximo do período em que voltou a ser produzido no Brasil, o Fusca Itamar) como Ramake do primeiro filme no ano de 1997. Nessa mesma época, o Beetle voltou a ser produzido com uma carroceria moderna, com tecnologia, e em estilo retrô. Daí voltou às telas em 2006 sob o nome: “Herbie – Meu Fusca Turbinado”

 

VW Fusca Herbie
VW Fusca ‘Herbie’

Nos bastidores, o real protagonista é um VW Beetle (Fusca) do ano de 1963, cor branco pérola código VW L87, que venceu um concurso antes mesmo da concepção do filme, que conta a história de um carro com personalidade própria. A VW concorreu com Chevrolet, Fiat e Volvo. Nesta época, o VW Beetle foi o que mais chamou a atenção.

O Fusca do filme tem 12 cm de largura. Suas faixas tem 3 cm para a listra vermelha e branca, e 6 cm para a azul. As listras são pintadas na lataria. Há um destacado teto solar em lona, e o número “53”, que no primeiro filme usou uma fonte especial desenhada pela equipe de arte da Disney, porém perdeu-se. Diante desse fato, não usaram a mesma fonte nos últimos dois filmes. A largura do número “53” do capô tem aproximadamente 50 cm de largura, e na traseira a elipse é um pouco maior e tem uma ligeira inclinação.

  • O motivo da número “53” é em homenagem ao jogador de baseball Don Drysdale, pois este era o número de seu uniforme.
  • Herbie é um modelo Sun-Roof Sedan, que é a versão com teto solar de lona do Fusca.
  • As cores Azul, Branco e Vermelho referen-se ao uniforme de Don Drysdale.
  • A placa de Herbie é, desde o primeiro filme “Se Meu Fusca Falasse”, OFP-857 da Califórnia.
  • Em 1963, era apenas comercializado o motor 1.200.
  • O Beetle do filme foi produzido na Alemanha em Wolfsburg.

 

VW Fusca Herbie
VW Fusca ‘Herbie’

Haja vista todo este conto histórico, o carro em questão que está a venda foi fabricado em 1960, possui motor 1.500, seu lote é de número 108/135 unidades produzidas. Sei que você entrou em parafusos agora, mas já explico: é que essa versão foi restaurada em homenagem ao Beetle. Este Fusca foi comprado no Reino Unido em 2001 e restaurado na Suécia, porém não havia ferrugem. Portanto, este veículo é uma réplica fiel do veículo original Herbie.

Este Fusca regristra no painel 7.570 milhas, o que dá 12.112 km apenas. O Herbie está a venda por apenas 12.500,00 libras esterlinas, o que dá em reais atuais em 2015 com o real a R$ 4,80 seu investimento será de R$ 60.000,00 mais o frete.

VW Fusca Herbie
Este VW Beatle Fusca ‘Herbie’ está a venda

Enfim, para se ter uma obra de arte em casa, o custo é subjetivo, pois é uma verdadeira obra de arte e histórico. Quem levará este VW Fusca Herbie para o museu?

Fonte:
Wikipédia
Classic Car Auctions
Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre