Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como reparar vazamento de combustível na sua moto, Kasinski Mirage

Como reparar vazamento de combustível?

como reparar vazamento de combustível
Manutenção Super Metal Omega

Olá caro internauta. Estarei mostrando o procedimento de como reparar vazamento de combustível que pode ocorrer mangueira da linha de combustível, no caso a minha moto, Kasinski Hyosung Mirage Sakura. Desde que eu deixei o tanque cair, o bico da linha de combustível quebrou, portanto tive que fazer uma adaptação. Porém uma das mangueiras da linha de combustível também teve que ser substituída por desgaste. Isso acontece devido à constante vibração. Não lembro o km exato, mas foi por volta de 79 mil km. A queda do tanque deu-se por volta dos 30 mil km.

Desde então, nos atuais 90 mil km aproximadamente, coloquei mangueira e abraçadeiras. Mas de tempo em tempo elas ressecavam, começavam a vazar, numa briga interminável. Devido eu rodar muito com a moto, cerca de 4 mil km por mês, minha frequência de reparos sempre foi constante.

como reparar vazamento de combustível
Kasinski Hyosung GV Aquila Mirage Sakura

Esse vídeo então é para você ter conhecimento caso precise realizar um reparo semelhante em sua moto, procedimento simples de ser feito. Remover o tanque, remover o gatilho da linha de combustível, tomando cuidado para não avariar o conector, pois eles são de plástico.

Com relação à mangueira, basta ir em uma loja que vende mangueiras para linha de combustível. Há várias opções, procure orientação com o vendedor, diga que será para a linha de combustível, ou seja, há pressão de pelo menos 4 bar.

A abraçadeira deve ser a que tem rosca na espiral para um aperto preciso da mangueira ao conector. No mercado livre há uma pessoa que faz o reparo nessas peças plásticas, caso você tenha a infelicidade de avariar.

Para conectar a mangueira use vaselina, facilitando assim o encaixe no bico. Aproveite para realizar uma inspeção completa em sua moto, para que não haja surpresas desagradáveis. Antes de montar tudo confira o aperto das abraçadeiras. Lembre-se de usar óculos de proteção e luvas. Ligue a chave e a linha de combustível para testar, e verifique se há algum vazamento. Ligue a moto, e deixe funcionando por um tempo. Se não houver vazamentos, pode montar tudo com a moto desligada.


Inscreva-se no Metal Omega

Então é isso, espero que o tenha ajudado neste breve tutorial. O que você achou deste artigo sobre como reparar vazamento de combustível? Deixe seu comentário, deixe sua avaliação e sugestão.

Veja o Vídeo:

Agradeço a sua presença. Um grande abraço.

 

Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre