Capacete para Moto, Obrigação vs Opção

Capacete para Moto é item de primeira necessidade ou pode ser opcional?

Atire a primeira pedra quem nunca subiu numa moto, ou conhece quem o fez, e começou a sair sem capacete para moto. Podemos ficar horas contando histórias dos famosos “esquecidos”.
Promoção Celular Smartphone Samsung J7 Prime

Capacete Para Moto, Predador
Capacete Para Moto

Existem capacetes que resistem a um tiro de calibre 45. É muita tecnologia! Que diga Felipe Massa, que teve sua vida salva por um desses “milagres”.

Capacete Para Moto, Acidente de Filipe Massa
Capacete Para Moto

Quem pilota moto sabe a importância de escolher um bom capacete. Um capacete aberto, por exemplo, oferece conforto e bastante ventilação, mas não é recomendado para uso esportivo ou para viagens. Um capacete todo fechado oferece muita segurança, pois protege toda a cabeça. Para quem gosta de viseira escura, existem ainda as opções de capacetes com viseira externa e interna, a viseira interna tem vidro fumê que pode ser usado de dia e a noite é recolhida para o interior para o uso da viseira externa e clara.

Capacete Para Moto, Predador
Capacete Para Moto

Especialistas dizem que, para maior proteção, devemos escolher um capacete com fibra de vidro ou um tri composto para uma maior segurança no caso de um impacto ou acidente grave.

Capacete Para Moto
Capacete Para Moto

Saber o tamanho certo do capacete é vital e para isso o remédio seria experimentar. Não pode ter folga, pois em caso de acidente ao invés de proteção o capacete poderá te machucar ainda mais. Também não pode ficar apertado. O ideal do capacete e entrar justo, pressionando as bochechas. Balance a cabeça ao usar e verifique se ele acompanha os movimentos.

Capacete Para Moto
Capacete Para Moto

Uma simples queda de um metro e meio faz com o que um capacete perca seu grau de segurança, pois sua absorção de impacto é bem menor, sendo recomendada a troca por um novo. Uma dica importante é nunca tentar recuperar um capacete danificado pensando em economizar!

Já pensou na seguinte questão: se todo capacete possui fivela, toda fivela possui sua utilidade, certo? O uso da fivela é tão importante quanto o uso do capacete, pois é ela que vai assegurar que o mesmo permaneça na sua cabeça no caso de um acidente.

Capacete Para Moto
Capacete Para Moto

 

Você sabe como escolher um bom capacete?

Algumas perguntas têm que ser respondidas antes da compra:

  • O capacete é confortável?
  • A narigueira solta com facilidade?
  • Viseira fácil de trocar?
  • O peso é ideal para sua necessidade?
  • A cor suja, ou mostra sujeira, com facilidade?
  • O acabamento é bom?

Vá a uma loja especializada e escolha um capacete para moto que combina com o seu gosto, conforto, segurança e preço que você pode pagar. Lembre-se! Adquira um capacete de qualidade, pois a sua vida pode estar em risco. Qual a sua opinião? Capacete para moto é Obrigação ou Opção?

P.S.: alguns estados na terra do Tio Sam permite rodar de moto sem capacete.

Bons Ventos!

Artigo escrito por: Sandra Santos


Inscreva-se no Metal Omega

Participe da Comunidade do Google PlusParticipe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre

  • Shoopeen Leach

    Só usam essa merda porque é obrigatório ! Quando não era, ninguém usava…