Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Aquisição da Kasinski (Hyosung) Mirage (GV Aquila) 250 Sakura

Olá caros internautas. Segue a partir de hoje, todo o histórico devidamente escrito e descrito, de minha aquisição, a Kasinski (fabricante Hyosung) Mirage (nome real GV Aquila) 250 cilindradas. Adquirida no dia 26/06/2013, aos 9.980 mil km, ela é a minha primeira moto de alta cilindrada, após eu obter anteriormente as 125 cilindradas.

Kasinski Hyosung GV Aquila Mirage Sakura
Kasinski Hyosung GV Aquila Mirage Sakura


Aprenda a Comprar e Vender Carros

Kasinski Hyosung GV Aquila Mirage Sakura
Sakura em Pirenópolis

Eu tive durante muito tempo uma Yamaha YBR 125 cc ano 1999, adquirida do meu pai desde 0 km. Peguei essa assim que tirei a carta de motorista, em meados de agosto de 2004. Desde então eu rodei muito com ela, até então vendê-la em 2011 aproximadamente. Em 2012 eu adquiri uma Honda CG Fan 125, esta que substituí pela Kasinski Mirage, sob o nome Sakura.

Este modelo trata-se do ano 2010/2011, que diferencia pela cor do motor preto (a 10/10 é prata) possui sistema de injeção Daewoo, pois afinal essa moto é coreana sob a marca Hyosung GV Aquila 250, que também está no mercado americano. Existem as modelos 2012 que mudou seu sistema de injeção para Delphi, e diferencia-se visualmente por possuir duas sondas lambdas na saída do escapamento.

Uma moto muito possante, confortável, é a moto custom de entrada. Apesar de alguns problemas que todos mencionam, minha moto hoje já está chegando aos 100 mil km. O maior problema são os defeitos colocados, a não realização da perícia e manutenção preventiva, e a não realização das melhorias que menciono em meu canal de vídeos no youtube metalomega9. Portanto, quem segue todas as recomendações sem exceção, não ficará na mão.

A moto não é perfeita, mas com facilidade de peças, manutenção baratíssima, econômica (tanto que trabalho de motoboy com ela), não há moto  mais acessível no mercado para ser adquirida, rodar no dia-a-dia por lazer ou efetuando serviço, e ainda curtir em viagens longas (um amigo já rodou o Brasil todo, outro já foi para o Chile). Portanto, ou ame-a, ou odeie-a. Mas está mais que provada a sua eficiência.


Blogs Lucrativos

Fique ligado, pois estarei detalhando todo o seu processo até o dia atual.

Vamos ver a ficha técnica da Kasinski Mirage 250 cc

Dimensões e peso:

Comprimento total  – 2.280 mm
Largura total  – 885 mm
Altura total – 1.095 mm
Distância entre eixos – 1.520 mm
Distância livre do solo – 150 mm
Peso a seco – 169 kg

Motor:

Tipo DOHC, 4 tempos, 2 cilindros em “V”
Refrigeração Arrefecimento a ar e óleo
Capacidade volumétrica – 249 cm³
Diâmetro do cilindro – 57 mm
Curso do cilindro – 48,8 mm

Alimentação Injeção eletrônica:

Potência nominal – 26,8 cv / 9.000 rpm
Potência máxima – 29,4 cv / 9.000 rpm
Torque máximo – 2,20 kgf.m a 7.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo

Transmissão:

Câmbio 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Partida / Tipo de ignição Elétrica / ECU
Embreagem Multidiscos banhados em óleo
Acionamento da embreagem Manual
Bateria 12 V – 12 Ah

Estrutura / Chassi:

Roda Liga leve
Freio dianteiro Hidráulico a disco
Freio traseiro a tambor
Pneu dianteiro -110/90 16 59S
Pneu traseiro – 140/90 15M/C 70S
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Balança bi-choque ajustável

Capacidades:

Capacidade do tanque de combustível – 14 litros – gasolina
Óleo do motor sem troca de filtro (ml) – 1.450
Óleo do motor com troca de filtro (ml) – 1.500
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) – 1.800
Óleo da suspensão dianteira (cm³) – 260
Viscosidade do óleo do motor – 20W50


Inscreva-se no Metal Omega

Agora você pode ouvir o Podcast do Metal Omega

 


powered by podcast garden

PodCast Película Automotiva, Seu Resumo Semanal de Notícias

Pelicula Automotiva 02, Seu Resumo Semanal de Noticias by Metal Omega on Mixcloud

Veja a Película Automotiva 02 em vídeo:

Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe do grupo no

  • Carlão Carlos R Batista

    Matéria excelente. Muito bom saber que está institucionalizando de vez o metalomega. Parabéns, Rafael. Tu manda muito, brother.

    • Valeu brother, muito obrigado pelo seu feedback 😉