Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Análise da Fórmula 1, Montreal GP do Canadá, 2015

Fórmula 1 GP do Canada

Fórmula 1 GP do Canadá
F1 2015 Canadá

Lewis Hamilton depressivo? Não… Vitória! Venceu na Fórmula 1 GP do Canadá 2015 de ponta a ponta. Felipe Massa em grande corrida parte da 15ª posição e termina na 6ª posição. Nico Rosberg tentou, mas não conseguiu ameaçar o inglês da Mercedes-Benz. Kimi Räikkönen comete erro, Valtteri Bottas protagoniza o primeiro pódio da Williams. Sebastian Vettel larga em 18º e termina na 5ª Posição. Felipe Nasr caiu do 14º para a 16º posição.

Lewis Hamilton ficou indignado com a vitória que lhe foi tirada das mãos no GP de Mônaco por um erro de estratégia, erro técnico ao entrar no Pit-Stop num momento inadequado. Porém, ficar abatido, depressivo… não é a solução para ninguém. E isso ele demonstrou muito bem nesta Fórmula 1 GP do Canadá, onde teve constância, começando pela Pole Position, e dominando de ponta a ponta. Nico Rosberg agora é que deve estar indignado, por ver que lhe falta alguns pontos importantes a melhorar se quiser o título diante de seu companheiro de equipe. E terá que melhorar muito, já que nem chegou a ameaçar o inglês.

Festa para a Williams, que comemora o primeiro pódio de 2015 com Valtteri Bottas, que ganhou a terceira posição de Kimi Räikkönen, no momento em que o finlandês errou e rodou sozinho na pista.

 

Fórmula 1 GP do Canadá
F1 2015 Canadá

A Fórmula 1 2015 está monótona?

Neste GP de Montreal houve sim atração, com direito a nome e sobrenome. São elas: Felipe Massa e Sebastian Vettel. Por conta de problemas nos motores no treino classificatório, ambos largaram no fim do pelotão. Eles fizeram excelente corrida, e recuperaram com técnica e audácia. Muitas ultrapassagens para a alegria dos fãs, que lotaram o Circuito Gilles Villeneuve. Porém Felipe Massa ficou atrás de Sebastian Vettel. Já o outro Felipe brasileiro, o Nasr, teve seu desempenho limitado pelo carro de sua equipe, Sauber.

Lewis Hamilton registra sua quarta vitória na Fórmula 1 de 2015, sendo a 37ª de sua carreira, além de estar no pódio pela 14ª vez consecutiva, sendo a terceira melhor marca na história da F1, atrás somente do alemão Michael Schumacher (19) e Fernando Alonso (15).

 

Pontuação da Fórmula 1 GP do Canadá

Lewis Hamilton abriu muita vantagem com sua vitória no Circuito Gilles Villeneuve. Seu companheiro Nico Rosberg está com 134 pontos, contra 151 do inglês. Em terceiro Sebastian Vettel aparece com 108 pontos. Felipe Massa é o sexto com 47, e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas tem 57. Felipe Nasr continua com 16 pontos.

 

Como foi a corrida de Montreal?

A largada da Fórmula 1 GP do Canadá não teve incidentes. Hamilton foi firme de ponta a ponta, seguido pelo seu companheiro de equipe Rosberg, e os rivais Räikkönen, Bottas e Grosjean. Na primeira volta Nasr ultrapassou o Felipe Massa, o espanhol Carlos Sainz Jr da STR ficando na 13ª posição.

Porém hoje era o dia de Felipe Massa. Ele ganhou confiança e foi se recuperando, escalando o pelotão. Passou Alonso, deu um “chega pra lá” no sueco Marcus Ericsson da Sauber, ganhando a 11ª posição. Na volta de número 15 o brasileiro da Williams já estava entre os 10 primeiros colocados. Vale destacar que ele estava de pneus macios, enquanto a maioria dos rivais estavam com os super-macios.

No decorrer da corrida o inglês da Mercedes-Benz Hamilton já estava com 3s5 de distância do seu companheiro alemão Rosberg. Na 20ª volta Massa já estava na 7ª posição. Porém o alemão da Ferrari Vettel estava a todo vapor ganhando posições. Na primeira parada para os pit stops Hamilton dessa vez acertou na estratégia, e manteve 2s5 de distância sobre Rosberg. Foi nesse período em que o finlandês de gelo Räikkönen escorregou na pista sozinho, na curva Hairpin, na volta após a parada, perdendo aí o terceiro lugar para Bottas.

O brasileiro da Williams Massa adiou a primeira parada, mas isso lhe rendeu a posição para Grosjean, ficando em sexto. Ele parou na 38ª volta restando 32 para o final. Rosberg não estava contente com sua atual posição e botou fôlego no motor Mercedes-Benz, diminuindo a diferença para 1s5 na volta de número 40. na 46º volta Vettel deu um “chega pra lá” em Hulkenberg da Force India forçando a passagem, fazendo com que ele rodasse. Para a infelicidade da McLaren, Alonso abandona, por perda de potência no motor. O mesmo ocorreu com seu companheiro de equipe Jenson Button.

Quase ao fim da prova, Massa ganha a sétima posição devido a uma atrapalhada do franco-suíço Grosjean, que ao passar o retardatário Will Stevens, tocou na asa dianteira e furou o pneu, tendo assim que parar pro pit stop extra.

Restando 18 voltas Rosberg reduziu a diferença de Hamilton para 1s, isso já lhe permitia usar a asa móvel para tentar a ultrapassagem, porém o dia era do inglês. Nas voltas finais Massa ganha a posição de Maldonado. Hamilton afundou o pé no acelerador deixando o alemão comendo poeira e assegurou a sua vitória. Bottas chegou em terceiro seguido de Räikkönen e Grosjean.

Para ter maior emoção, está previsto para 2017 a volta do reabastecimento. Cogita-se também a possibilidade de mais marcas de pneus, e quiçá a mudança de motores. E que o espetáculo continue!

 

Classificação de Pilotos Fórmula 1 GP do Canadá

Nome – Pontos – Vitórias

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz: 151 pontos – 4 vitórias
Nico Rosberg, Mercedes-Benz: 134 pontos – 2 vitórias
Sebastian Vettel, Ferrari: 108 pontos – 1 vitória
Kimi Räikkönen, Ferrari: 72 pontos – 0 vitória
Valtteri Bottas, Williams: 57 pontos – 0 v
Felipe Massa, Williams: 47 pontos – 0 v
Daniel Ricciardo, RBR: 35 pontos – 0 v
Daniil Kvyat, RBR: 19 pontos – 0 v
Romain Grosjean, Lotus: 17 pontos – 0 v
Felipe Nasr, Sauber: 16 pontos – 0 v

Classificação de Construtores Fórmula 1 GP do Canadá

Mercedes-Benz: 285 pontos
Ferrari: 180 pontos
Williams: 104 pontos
RBR: 54 pontos
Lotus: 23 pontos
Participe deixando seu comentário e sugestões. Um grande abraço a todos, boa semana.

Participe da Comunidade do Google Plus

Participe da página no Facebook

Participe no Grupo de Classificados de Veículos Usados do Facebook

Participe do grupo no Linkedin

Participe do Instagram

Participe do grupo no Tumblr

Participe do Pinterest

Participe do Twitter

Visite a Loja do Metal Omega no Mercado Livre